A PARTIR DE VAMOS COMPRAR UM POETA DE AFONSO CRUZ
TEATRO
PLANO COMENSAL
DE LEITURA
DE MARTA BERNARDES EM COCRIAÇÃO COM VANDA R. RODRIGUES, CATARINA CARVALHO GOMES, RICARDO VAZ TRINDADE E IVO ROMEU BASTOS
PRÓXIMAS
APRESENTAÇÕES:
A ANUNCIAR
DESCRIÇÃO
Em Plano Comensal de Leitura, Marta Bernardes lança o desafio: imaginemos cada sala de refeições, cada sala de estar e cada sala de aula como um ambicioso “teatro nacional”. Partindo da novela de Afonso Cruz Vamos Comprar um Poeta, uma história sobre a importância da Poesia, da Criatividade e da Cultura nas nossas vidas, que celebra a beleza das ideias e das ações desinteressadas, o espetáculo põe em discussão o papel do teatro e da arte na coisa pública, pensando-o a partir das pequenas ações privadas e domésticas que cada um pode, consegue ou quer fazer. Em palco, fala-se de política, de beleza e de utopia com sentido de Humor e sentido de Amor.
FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
DIREÇÃO ARTÍSTICA Marta Bernardes
COCRIAÇÃO E INTERPRETAÇÃO Catarina Carvalho Gomes, Ivo Romeu Bastos, Ricardo Vaz Trindade, Vanda R. Rodrigues
PRODUÇÃO EXECUTIVA Vanda R. Rodrigues
FOTOGRAFIA Belmiro Ribeiro
APOIO À PRODUÇÃO Catarina Carvalho
CITAÇÕES DE Adeus (Eugénio de Andrade), Poema Pouco Original do Medo (Alexandre O’Neill), A Defesa do Poeta (Natália Correia), O Que Mais Gosto (Julio Cortázar), Bohemian Rhapsody (Queen), Antígona (Jean Anouilh)
APOIO Mala Voadora e Câmara Municipal de Évora
COPRODUÇÃO Colecção B Associação Cultural, Teatro Oficina (Guimarães), Teatro Viriato, São Luiz Teatro Municipal /// Projeto financiado pelo Governo de Portugal – Ministério da Cultura/Direção-Geral das Artes /// O Teatro São Luiz/EGEAC é parceiro no Projeto Europeu Inclusive Theater(s).